O que procura?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Scones

Quem é que não gosta de ter um lanchinho british de vez em quando?!
Pois cá em casa a minha irmã não é muito apreciável de scones, mas como eu adoro e os meus pais também gostam muito (especialmente quentinhos!) às vezes consigo convencê-los a fazer xP
E ainda à mais: desta vez eu tirei uma fotografia! Sim, é verdade, não me esqueci...quer dizer, esquecer esqueci de tirar depois de irem ao forno, mas já é melhor que nada. Dá para ter uma ideia mais real do seu belíssimo aspeto.
Esta receita é muito simples e muito boa, a meu ver. Rende cerca de 8 scones com um tamanho médio/grande (como os da imagem) em 35 minutos. Nunca experimentei, mas deve ficar muitíssimo bom se adicionar amêndoas, avelãs, sementes,...
Faz-se assim:


Ingredientes:
1 ovo
 2 colheres de sopa de açúcar
 ½ kg de farinha
 2 colheres de chá de fermento
 1chávena de leite

Confeção:
1.Junte todos os ingredientes mexendo sempre.
2.Forre um tabuleiro com manteiga e e polvilhe com farinha.
3.Faça bolinhas com aproximadamente 5 cm.
4.Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos a 175oC ou até alourarem.
5. Sirva quente acompanhado de qualquer doce (ex: ginga, tomate, abóbora) ou manteiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário