O que procura?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Massa para pizza do Jamie Oliver

No outro dia estava a ver o programa do Jamie Oliver - "30 minutos na cozinha" e ele fez uma pizza com uma aspeto divinal que parecia ser muito fácil.
E pronto, foi assim que decidi qual seria a minha próxima ementa cá em casa: pizza.
As primeiras que fiz (e não, não há foto) foram feitas com a massa que o Jamie ensinou e ficaram com uma crosta muito boa. Apenas aumentei a quantidade dos ingredientes para darem para 4 pizzas pequenas (em apenas 35 minutos!) Depois recheie com polpa de tomate, queijo e 4 coberturas diferentes:
numa delas coloquei pasta de atum (atum com maionese, milho, coentros, azeitonas e orégãos), na outra pasta de frango (frango, maionese, milho, sal, orégãos e cogumelos), na 3ª pus um ovo, fiambre e cogumelos, e por fim, na 4ª pus fiambre, cogumelos e salame.
Eu gostei muito, mas eu também adoro qualquer tipo de pizza! Portanto, a vossa única opção é experimentar e depois dizer qualquer coisa :)
Fiz a massa da seguinte forma:

Ingredientes:
à 2 + ¼ chávenas de farinha
à 1 chávena de água
à 1,5 pitada de sal
à 1 fio de azeite

Confeção:
1.Coloque todos os ingredientes na liquidificadora e misture.
2.Retire-a quando formar uma bola. Caso isto não aconteça, vá adicionando farinha.
3.Cubra uma bancada com farinha (seja generoso) e amasse a massa.
4.Divida a massa em 4 partes iguais e molde a gosto.
5.Recheie com molho de tomate caseiro e com os seus ingredientes favoritos.
6.Regue uma frigideira com azeite e cozinhe a pizza até a massa ficar estaladiça e depois leve ao forno (durante 3 minutos no máximo) ou leve ao forno num tabuleiro untado com farinha (por 10 minutos no máximo).

.

Sem comentários:

Enviar um comentário