O que procura?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Broas de nozes e passas

Esta receita é recente cá em casa. Foi uma senhora amiga da minha mãe que lhe deu a receita, a Dona Cidália. As broas são uma delícia e super fáceis de fazer, por isso mãos à obra!
Esta receita rende um tacho grande cheio de massa por isso talvez não seja mal pensado reduzir a dose para metade, mas como os meus pais não resistem a estes biscoitos, cá em casa nunca se estragaram ;) Da última vez que fizemos utilizei uma colher medidora equivalente a 1 colher de sopa como dosagem e acabei com 150 broas!  
Bom apetite e feliz natal para todos :)

 
Ingredientes:
1 litro de água
250 ml de óleo
250 ml de azeite
750 g de açúcar amarelo
100 g de nozes grosseiramente picadas
100 g de passas grosseiramente picadas
 2 colheres de sopa de canela
1 colher de sopa de erva doce
1 kg de farinha de trigo para pão

Para decorar:
Açúcar branco q.b.

Confeção:
Coloque tudo, à exceção da farinha num tacho e deixe ferver. Depois adicione a farinha toda de uma vez e misture. O processo é semelhante ao da massa dos rissóis por isso deixe a farinha cozer no tacho.
Retire do lume e deixe arrefecer um pouco antes de moldar. Retire pequenas doses de massa e molde em forma de cilindro afunilado. Eu utilizei uma colher medidora para que as broas ficassem uniformes.
Passe as broas por açúcar branco e coloque-as num tabuleiro de ir ao forno. Elas não crescem por isso podem ficar bem próximas!
Leve ao forno pré aquecido nos 180º com ventilador por cerca de 30 minutos.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário