O que procura?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bolo de cenoura (Rachel Allen)

Esta receita de bolo de cenoura é a favorita cá de casa. Nós gostamos muito de bolo de cenoura e este é realmente muito bom. É húmido e fofinho ao mesmo tempo!
A primeira vez que vi esta receita foi um programa do 24 kitchen com a Rachel Allen em que ela faz dezenas de bolos com ótimo aspeto! Como bolo de cenoura é um dos clássicos da minha família, prontamente eu e a minha irmã tomamos nota da receita e, como não podia deixar de ser, experimentamo-la. A partir desse dia passou a substituir todas as mil e uma receitas que já tínhamos de bolo de cenoura...
Como também é habitual, os bolos de cenoura por norma são bastante pequenos e este não é exceção. Por isso, para fazer um bolo um bocadinho maior faça o dobro da receita. Basta cozer por uma hora e fica pronto!
Bom apetite! 

Ingredientes:
2 ovos
140ml de óleo
200g açúcar mascavado
300g de cenoura ralada (pesada depois de ralada)
75g de nozes ou avelãs
180g de farinha branca de neve
1 pitada de sal
1/2 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de Canela
1/2 colher de sobremesa de noz moscada

1/2 colher de sobremesa de gengibre em pó
 
 
Confeção:
Ligue o forno a 150ºC com ventilador.
Comece por bater os ovos na batedeira até formar um creme esbranquiçado. Junte o óleo, o açúcar, a cenoura e as nozes e envolva com uma colher de pau. Peneire os restantes ingredientes e misture-os com o creme de cenoura. Envolva com a colher até formar uma massa homogénea. Transfira o preparado para uma forma previamente untada com margarina e forrada com papel vegetal e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito ao fim de 20 minutos para averiguar o estado de cozedura do bolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário